Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DIA DA CRIATIVIDADE





E se eu te dissesse que: “E se?” é a pergunta chave da criatividade você acreditaria? Pois bem, essa pergunta é necessária para descobrir do que sua criatividade é capaz!
O dia a dia nas empresas exige que sejamos criativos, nos cobra uma necessidade sempre urgente de inovação e essa pergunta simples pode ajudar e muito quando o “calo apertar”!

Gênios e mais gênios já passaram por esse planeta e nos deixaram um legado de inacreditáveis decobertas revolucionando a raça humana. Em alguns casos simplesmente contribuíram para o bem estar e comodidade das pessoas, mas não importa o grau de repercussão que suas idéias tenham atingido, elas provavelmente partiram de uma mesma pergunta: “E se?”.

E se eu virasse isso de cabeça pra baixo?; E se eu puxasse essa ponta pra lá?; E se eu colocasse isso ali? E se eu substituísse essa coisa aqui? ….. E por aí vai a deliciosa lista de infinitas possibilidades com as quais podemos brincar para iniciarmos o processo criativo. Ele geralmente é relacionado os sentidos como visão, audição, olfato, tato e paladar, pois são as maneiras mais básicas e ao mesmo tempo mais complexas de nossa comunicação com o mundo. A criatividade não se limita, ela tem a capacidade de transpor qualquer barreira e tudo se torna possível.


Assim como todo grande homem a frente de seu tempo acreditou naquilo que parecia estranho e foi em frente, pergunte-se sem medo: E SE?

Liberte sua mente e as idéias mais ridículas e maravilhosas deverão surgir, cabe apenas ao seu bom senso escolher o que colocar em prática. Pode até parecer banal, mas pode também ser genial! Então saiba do que você mesmo é capaz e pergunte-se: E se
Por Danilo España

2 comentários:

  1. Olá seu blog é muito lindo!Sou blogueira unida e vim conhecer seu cantinho, meu nº é 943, já estou te seguindo e ficarei muito feliz com sua visita, bjos...
    http://docesalinhavos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que divertidos, rs

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.