Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

sábado, 13 de outubro de 2012

Ômega 3 melhora desempenho de crianças com dificuldade na escola



Um estudo realizado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e publicado no periódico científico PLos ONE, comprovou que o aumento do consumo do ômega 3 por crianças com baixo rendimento escolar melhora significativamente o desempenho na leitura e o comportamento. De acordo com os pesquisadores, a suplementação com o nutriente beneficiou estudantes saudáveis, com idade entre sete e nove anos.
— A falta de habilidade de leitura em uma criança afeta todo o aprendizado e pode levar a vários problemas na vida adulta. O estudo clínico demonstrou que a ingestão diária de suplementos de ômega 3 rico em DHA melhorou o desempenho das crianças com maior dificuldade na leitura e as ajudou a alcançar o nível de seus colegas — disse Alex Richardson, pesquisador sênior da Universidade de Oxford.
A pesquisa foi realizada com 362 crianças de escolas de ensino regular do Reino Unido, com baixo desempenho na alfabetização. A melhoria na leitura entre os estudantes com pior desempenho ficou entre 20% a quase 50% a mais do que seria esperado normalmente, permitindo que eles alcançassem o mesmo nível de seus colegas.
Ômega 3 pode ser encontrado em alimentos como peixes, castanhas, nozes e óleos vegetais.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.