Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PARA PENSAR: SOMOS O QUE PENSAMOS

Gostei muito de um texto que li esta semana no blog: http://mulheresfada.blogspot.com e resolvi compartilhar com vocês;

Pensamentos geram emoções, que por sua vez fabricam sentimentos, e os sentimentos impulsionam as ações. Daí a urgência de aprender a selecionar os pensamentos.
Quando pensamos estamos usando a imaginação, e visualizamos o motivo de nosso pensar, de maneira que, estamos moldando no plano astral o material que iremos receber dali a algum tempo, ou seja, vamos viver as experiências que estamos projetando em nosso pensar. É como a pessoa que diz que quer ser feliz, mas na hora de escolher um filme para assistir escolhe um filme policial, ou de suspense, ou de guerra, violência, ou aqueles seriados de hospitais que mostra o sofrimento de pessoas passando por agonias e doenças, cirurgias, enfim... Eu lhes pergunto: - Você diz que quer a felicidade, mas quando tem oportunidade de escolher o tipo de emoção que vai sentir, escolhe o medo, o horror, a indignação?
Assim quando acontece, assalto, acidente, desemprego, doença, ou qualquer outro tipo de sofrimentos que acarretem emoções de dor e medo, na verdade, você, eu ou as outras pessoas estaremos vivendo nossas escolhas, mesmo que inconscientes, mesmo que digamos... "Ora! Era só um filme". Sim era só um filme, que projetou imagens no corpo mental, e sentimentos no corpo emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.