Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Novo Bloqueador Solar JOHNSON'S® baby Hora de Brincar

A revista Forbes dos Estados Unidos publicou: a Johnson & Johnson foi eleita a segunda empresa mais sustentável do mundo só perdendo para a norueguesa Statoil em ranking feito pela publicação canadense Corporate Knights. Para avaliação foram levadas em conta questões ambientais, relações sociais, transparência e grandeza financeira. Não é a primeira fez que a empresa se destaca em rankings “verde”. Mas o respeito socioambiental, que antes era restrito aos processos internos, agora chegou ao público em forma de novos produtoseco-friendly, claro.

Uma das principais marcas da Johnson&Johnson para cuidados com a pele lançou recentemente nos Estados Unidos a linha Neutrogena Naturals, feitas com ingredientes naturais, bionutrientes, e livre de sulfatos, parabenos e outros derivados de petroquímicos, ftalatos e corantes.Composta por um creme de limpeza, um esfoliante, um removedor de maquiagem, um sabonete corporal e facial e um protetor labial, a linha não é testada em animais, é indicada para vegetarianos (mas nem todos os produtos são veganos), é hipoalergênica e usa embalagens feitas com até 50% de plástico reciclado pós-consumo (o que traz algumas imperfeições),pelo menos 65% de papel reciclado certificado pelo FSC(Forest Stewardship Council) e o sabonete em barra usa tinta com base vegetal.Ah, isso sem falar que o headquarter na Neutrogena localizado no sul daCalifórnia tem mais de 2,2 mil metros quadrados de placas solares no seu telhado que abastece o local ajudando a reduzir em 20% o consumo de energia.

Mas não foi somente para o público adulto que a empresa desenvolveu produtos naturais. As mães que estão à procura de opções mais “verdes” podem comprar (por enquanto somente nos Estados Unidos) a loção hidratante, o shampoo e o sabonete para ser usado “Dos pés à Cabeça” da linha para bebês Johnson’s Natural. Para as crianças mais velhas, um 3 em 1 (shampoo, condicionador e sabonete líquido corporal) eum 2 em 1 (para limpar as mãos e o rosto).As fórmulas têm pelo menos 98% de ingredientes naturais e são livres de parabenos, silicones, ftalatos, parafinas, lanolina, corantes e subprodutos animal. Agora, só nos resta torcer para chegar logo por aqui. E aí J&J, vocês vão trazer?

a boa notícia é que a empresa lançou recentemente um bloqueador solar para o bebê (que lógico que vou experimentar) que é natural, feito de com filtros físicos que impedem que os raios entrem em contato com a pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.