Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

domingo, 31 de julho de 2011

Chá que floresce




Conheça o flowering tea, chá produzido por artesãs do sudoeste da China que é um verdadeiro espetáculo visual




Recebi de presente nos meus 50 anos no dia 28/07 da minha mana querida Rejane! E adorei é realmente emocionante ver a transformação, além de saboroso!

Enganam-se aqueles que pensam que todo este processo serve para enfeitar algum jardim ou vaso. Estas flores encapsuladas encantam pela mágica de, ao entrar em contato com a água quente, transformam-se em chás. Lembra do filme "Maria Antonieta", em que a personagem de Kirsten Dunst oferece ao irmão um chá recebido do imperador da China? Pois, trata-se exatamente destas flores tecidas pelas camponesas chinesas e que no Brasil receberam o nome de Chá de Flor ou Chá que Floresce.
 "o chá é muito procurado para cerimônias exclusivas. A impressão de quem bebe é de pura apreciação do sabor".





"O Chá que Floresce, Art Tea, ou Blossoming Tea são pequenas bolas ou novelos de folhas e flores, costurados à mão por artesãs chinesas com linha de algodão. É um chá originário da China, feito com as preciosas folhas de chá verde silver needle da Camelia Sinensis, e flores como lírio, cravo, osmantus, jasmim entre outras.

Na infusão desabrocha uma flor em diferentes arranjos que exala suave perfume. Cada bola rende até 3 xícaras de um chá natural e aromático.

Sabores Jasmim e Chá Verde."













Um comentário:

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.