Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cores e tons: maquiadores indicam tendências para este inverno


Uma mistura de cores quentes e frias. É assim que o inverno chega nos estojos de maquiagem. Entre o público feminino, é ainda mais evidente. E para arrasar na época mais fria do ano, o site do Mais Você conversou com dois especialistas quando o assunto é moda e beleza: Marcos Costa e Maurício Nazário.
Figura cativa nos maiores eventos de moda do país, como o SPFW, o maquiador Marcos Costa dá suas dicas sobre o uso das cores. “Azul, cinza, rosa, berinjela e lilás nos olhos, em forma de sombras. Máscaras, delineadores e lápis combinam bem com batons e glosses de cores quentes como: marrom, dourado, vermelho e coral. Mas gosto também de uma boca rosa bem vibrante acompanhada de uma sombra azul”, opina.
Ele também fala sobre a diversidade climática que invade o país durante a estação, bem como a variedade de etnias espalhadas pelo Brasil: “Com este caldeirão de etnias que temos no Brasil o melhor é misturar os tons. E claro, não podemos esquecer que no Norte do país nesta época do ano é verão. E em geral estes tons caem bem para várias tonalidades de peles. Claras, morenas, orientais e negras combinam com cores frias e quentes”, destaca.
A indicação de tons variados também é feita por Mauricio Nazaro, que dá suas dicas sobre o uso de batons. “Os vermelhos e vinhos vêm com força total, mais eu ainda continuo apostando também nos tons de rosa pálido, nos corais claros e nos tons de boca bege. Para as peles claras e morenas os vermelhos e rosas para as negras ousem nos tons de vinho e púrpura”, aponta.
 Marcos Costa ainda faz uma observação para os diferentes tipos de bocas. “Os batons mais escuros como marrom, dourado, rosa escuro são indicados para as bocas grandes. Já os tons vibrantes: coral, vermelho e rosa são melhores para aumentar lábios finos e valorizar os caídos. Em minha opinião o delineador já é acessório de maquiagem. Ele não é nem tendência, já faz parte do kit de maquiagem. Ainda mais que agora existe no mercado os delineadores em pó que facilitam a aplicação”, ressalta. 
O maquiador também expõe sua opinião sobre o realce dos olhos: “Quanto aos cílios, a máscara é outro item que faz parte da lista de maquiagem. Uma boa máscara valoriza o olhar e completa o make up. Gosto de cílios bem maquiados. Porém, às vezes, se a boca estiver muito marcada, uma leve camada de máscara já está de bom tamanho”, enfatiza.
Maurício Nazaro comenta quais são as cores ideais para as sombras durante a estação: “Para as sombras continuo dizendo que o cinza e o preto nunca podem ficar fora de qualquer inverno, a sombra esfumada (de uma única cor), é perfeita para noite, e paras mais ousadas os tons metálicos estão com tudo neste inverno, 2011. Elas trazem contorno mais marcado para os olhos. As cores também chegam mais fortes: verde, violeta e o azul quem vem com tudo”, finaliza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.