Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Três pontinhos...


Recentemente, aprendi no livro que estou lendo _ e indico _ do Deepak Chopra,Saúde Pefeita - um guia para integrar corpo e mente com o poder da cura quântica, da Editora Best Seller. Aprendi e já coloquei em prática.

Enquanto ainda tento compreender a parte quântica da história, já me apoderei dos três pontinhos chamados pela ayurveda de marmas, pontos de junção entre a consciência e a matéria e que são acessíveis _ ou estimulados _ pelo tato.

São 107 marmas espalhados pelo corpo. É preciso experiência para achá-los mas existem três pontinhos que podem facilmente serem localizados e que fazem maravilhas por você ainda que você não tenha entendido bem o que são. Basta pressionar levemente com o dedo ou fazer leves movimentos circulares sem tirar o dedo do lugar.

O primeiro está entre as sobrancelhas. Massageie suavemente e estará combatendo preocupações, dores de cabeça, tensão mental e outros problemas.

Logo abaixo do osso esterno, o segundo marma é indicado para acalmar as emoções que criam tensão. No mundo de hoje o que não falta são elementos geradores de tensão! E, tensão acumulada no corpo é problema na certa.

Quase dez centímetros abaixo do umbigo fica o terceiro ponto, bom para amenizar prisão de ventre e gases.

Não é maravilhoso descobrir que preocupações e tensões mentais e emocionais podem ser combatidas com a pontinha do dedo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.