Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Comedouro de pássaros com sementes


 Achei essa dica de comedouro para pássaros feito com sementes e gelatina, que além de fácil de fazer, é saudável para os bichinhos e fica uma graça no jardim ou na varanda, ele foi tirado blog vila do artesão

Como fazer o comedouro de sementes

Tenha em mãos:
  • dois pacotes de gelatina sem sabor
  • três copos de alpiste e sementes para pássaros
  • cordão
  • cortador de biscoitos em formato de coração

Dissolva a gelatina em 10 colheres de água fria, e assim que amolecer misture com 2 xícaras de água quente. Misture bem até dissolver totalmente.
Acrescente as três xícaras de alpiste e outras sementes que agradam os pássaros e novamente misture muito bem. Garanta que todas as sementes sejam envolvidas na gelatina. Aguarde esfriar.
Enquanto a mistura esfria, prepare suas forminhas ou formas maiores como na imagem. Coloque sobre um papel alumínio e unte a base e as laterais da forma.

Quando a mistura estiver fria, despeje dentro da forma. Espete um canudinho na parte superior para poder passar o cordão depois. Leve ao freezer para endurecer totalmente.
Quando estiver bem firme, desenforme com cuidado, passe o cordão pelo orifício e pendure em seu jardim num lugar bem sombreado.

E curta bastante a alegria da passarinhada quando perceberem que tem um banquete para eles.
Essa receita recheia 3 formas de uns 12cm de largura. Se a sua for menor, você pode preparar, deixar no freezer e ir usando na medida da necessidade.
Atenção: Essa sugestão deve ser usada em tempos mais frios, pois a gelatina não derrete e o comedouro resiste até o final. Se você mora num lugar muito quente, teste nossa outra dica, clique: Atraindo pássaros com uma torta de sementes.

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem? Já ouvi falar que dá pra fazer com ovo e mel mas não sei ao certo como fazer. Será que o ovo substitui a gelatina? Obrigada. ótima dica, é difícil achar um blog sobre o assunto. Bjos.

    ResponderExcluir

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.