Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MASSAGEM PARA ALIVIAR AS DORES

PONTOS DE REFLEXOLOGIA NAS MÃOS
 Aprenda aqui como aliviar pequenos desconfortos: basta massagear por 30 segundos pontos estratégicos na palma das mãos ou na sola dos pés. “As manobras melhoram o fluxo energético e o bom funcionamento do corpo”, explica a reflexologista Alice Keiko, de São Paulo. Aprenda com ela esses movimentos certeiros

Tensão no pescoço
A área é representada pela base do polegar, daí a recomendação de apertar e massageá-la até aliviar a contratura muscular.
Sonolência
Na palma, aperte com força o ponto que fica bem no meio do caminho entre o dedo indicador e o polegar. O incômodo vai acordá-la no ato!
Ansiedade
Acalme-se trabalhando o ponto do coração. Para encontrá-lo, dobre os quatro dedos: onde o anelar alcançar é o local certo. Pressione-o fortemente com o polegar da outra mão.
Enjoo
É preciso tratar o ponto do estômago e do diafragma, que está localizado logo abaixo do polegar, na parte fofinha, onde o dedo indicador toca ao ser dobrado. Pressione bem essa região.
Gases
Localize o ponto do intestino, bem no centro da palma. Com o polegar da outra mão, pressione forte. Prepare-se, porque vai doer. Mesmo assim, continue até sentir alívio

PONTOS DE REFLEXOLOGIA NOS PÉS

Dor de cabeça
A solução está no dedão – os pontos dessa região correspondem à cabeça. Gire, massageie e aperte-o, mesmo que ele esteja com nódulos ou inchado, pois essas alterações são reflexo do mal-estar.
Irritação
Muitas alterações de humor têm a ver com o fígado. O ponto desse órgão fica três dedos acima do meio do pé e na direção da linha do dedo mediano. Pressione-o com força.
Cansaço
Para fazer a energia fluir, massageie toda a sola do pé com os ossinhos dos dedos fazendo movimentos circulares.
Dor lombar
O calcanhar abriga o ponto correspondente à coluna e você deve massageá-lo em toda a extensão. Dobre os quatro dedos da mão esquerda para massagear o calcanhar direito (ou vice-versa). Com os ossinhos dos dedos, pressione e depois dê soquinhos na área.
Peso nas pernas
Com a mão fechada, use os ossinhos dos dedos para massagear a lateral interna do calcanhar, que representa a extensão da perna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.