Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Serra, frio, vinho e conforto


Os belos jardins de hortênsias, restaurantes e vinhedos fazem da região um destino certo nessa época do ano, na qual mais de 3 milhões de turistas procuram o aconchego da Serra Gaúcha para passar o inverno em grande estilo e, quem sabe, ver a neve.
É nesta época do ano que muitos paulistas descem para o Sul do país. Com sorte conseguem flagrar a neve, que é motivo de comemoração entre os turistas sempre bem agasalhados, pois seja com neve ou sem neve, o frio marca presença.
Conhecida também como região das Hortênsias, em  Gramado, a 110 quilômetros de Porto Alegre (RS), o frio constante é um apelo para o bom vinho e a comida – o que se repete  em Canela (a 137 quilômetros da capital gaúcha). A oferta é gastronômica  – com toques e segredos herdados das cozinhas alemã e italiana povoaram a região. Em Gramado, a cultura alemã se sobressai. Está presente na arquitetura, no folclore, na gastronomia e até na vegetação, como a que circunda o Lago Negro, referência à Floresta Negra Alemã.
Com a chegada do inverno, Gramado começa a se agitar, com dezenas de atividades pela cidade. O Lago Joaquim Bier vira palco de atrações culturais. No Estação Gramado, a pista de patinação no gelo é um dos points. E a Rua Coberta, com seus bistrôs e cafés, ganha atrações musicais — uma preparação para o Festival de Cinema, que começa em 5 de agosto e vai até 13.




Em Canela, o teleférico de 415 metros é um passeio inesquecível, que leva o visitante ao mirante com vista para a Cascata do Caracol e para o Vale da Lageana.
Outra atração turística é o Castelinho Caracol, uma das primeiras residências da cidade, que abriga um museu com utensílios deixados pela família Franzen e leva o visitante a uma verdadeira viagem ao passado da colonização alemã. O local também funciona como uma casa de chá, onde é possível apreciar iguarias como geleias e o apfelstrudel – prato tradicional e considerado um dos melhores da região.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.