Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

terça-feira, 20 de setembro de 2011

QUASE UM RESTAURANTE PARA CÃES, LUGAR CHAMA A ATENÇÃO EM COPACABANA




Andando na Rua Anita Garibaldi, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, um simpático estabelecimento chama a atenção dos cariocas. Com cara de restaurante, mas com público bem peculiar, é difícil saber ao certo do que se trata em um primeiro momento.

Observando com mais calma e entrando no recinto, logo vem o insight. No interior, cores vivas e beleza. Cozinheiros. Um freezer com comida congelada: feita especialmente para cachorros.

A ideia veio de um casal: uma carioca e um sueco. Ambos apostaram na ideia de criar uma marca própria para ração super premium natural e, assim, surgiu um requintado alimento para os cães.

“Morávamos na França e sempre viajamos muito, então sabíamos que a alimentação natural é uma forte tendência no exterior.”, conta Roberta Camara, a proprietária.

Roberta explica que, no ínicio, as pessoas achavam que o lugar era um restaurante, mas hoje as pessoas entendem melhor o conceito inovador.

“Nós temos um espaço de degustação para cães, mas não é um restaurante.”
                                                              Roberta e Jörgen, os proprietários, e seus simpáticos cães.

O investimento foi de 500 mil reais e ainda não foi recuperado, pois estão trabalhando há apenas 5 meses. Hoje, o espaço possui 4 funcionários e dois deles trabalham na cozinha. A qualidade, para eles, é fundamental.

“Todos os alimentos são cozidos e preparados na nossa cozinha aberta ao público. Também somos muito criteriosos na seleção dos ingredientes.”, diz.

“Esse é um serviço oferecido pela nossa zootecnista, que consiste em um acompanhamento da quantidade de alimentos ingerida pelos pets. Caso esteja acima do peso, ela propõe uma diminuição da ingestão, mas gradual.”, explica.
                                                                              Os pratos são requintados e chamativos

Beatriz Duarte de Souza, treinadora especializada em comportamento canino, achou a ideia excelente porque, segundo ela, os donos precisam de mais praticidade e os cães de um alimento mais palatável. Beatriz ainda destaca os benefícios.

“Cães mais felizes na hora da alimentação, pele mais saudável que contribui para a redução da queda de pêlo e redução no tamanho e odor das fezes.”, comenta.

“Para os donos que tem condições acho que vale a pena, pois é um alimento super premium muito prático e saudável.”, completa.

Para quem não mora ou não pode visitar o local, uma olhada no site também vale a pena, segundo a agente administrativa Maria Cristina do Carmo Enriques.

“Fiquei conhecendo o site da loja através de e-mails que recebi. Gostei muito das informações. Eu não conhecia este trabalho e vou  indicá-lo para todos os meus contatos.”, termina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.