Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

domingo, 16 de outubro de 2011

Cabelos coloridos estão em alta. Veja dicas para aderir à moda de Katy Perry

Azul, rosa, vermelho, verde... Estas são cores dificilmente associadas aos cabelos, mas, com o boom de celebridades apostando nos fios coloridos como parte do espetáculo visual que apresentam em cima do palco, a moda voltou com tudo à cabeça das meninas. Mas, para seguir o exemplo de Lady Gaga, Katy Perry, Rihanna, Lily Allen e até de Shakira – que, mais contida, apareceu no Rock in Rio com mechas rosas –, é preciso tomar alguns cuidados e ter em mente que, sim, o look dá trabalho.

“É preciso pintar as madeixas, em média, de 15 em 15 dias, porque cores vibrantes demais desbotam muito rapidamente”, explica o hair stylist Glecciano Luz, do Espaço Glecciano Luz. Por isso, reunimos abaixo dicas essenciais para quem quer experimentar o estiloso cabelo colorido:

1)Descoloração

Se você tem o cabelo escuro ou quer o tingimento em um tom bem aberto, tem que descolorir os fios. O processo pode ser feito em mais de uma sessão, com intervalo de uma semana, (Carlos Godoy, colorista do Visage Coiffeur, recomenda que a descoloração seja feita de uma vez só apenas no caso de o cabelo ser 100% virgem) e provoca o ressecamento do cabelo. “A intensidade da descoloração depende da cor do cabelo e do tom que se quer atingir”, explica Carlos.

2)Xampu é importante

Carlos atenta para a importância do xampu na manutenção dos fios coloridos. “Não use de jeito nenhum xampus de limpeza profunda. Procure aqueles com pigmentação, específicos para cabelos tingidos, que vão fortalecer a cor, evitando que ela desbote mais rápido”, explica. E condicionador e leave-in, será que são benéficos? “Sim, porque selam a cutícula do cabelo. Mas escolha sempre produtos sem sal e antioxidantes, para que não oxidem os fios, fazendo com que desbotem”, dá a dica Glecciano.

3)Hidratação sempre
Além do uso de um xampu específico, é necessário fazer hidratação nos fios semanalmente, já que a coloração os resseca. “Isso vai ajudar a manter uma cor vibrante e brilho de cabelo saudável”, explica Carlos. É possível fazer hidratação em salão ou mesmo em casa, com uma máscara apropriada.

4)Lavagem
Glecciano recomenda lavar o cabelo dia sim, dia não. “Não há regra, mas, se o cabelo não for muito oleoso, essa é a frequência ideal”, diz. Por falar em oleosidade, ele indica a lavagem com água fria ou morna, porque água quente demais aumenta a oleosidade do couro cabeludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.