Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

domingo, 9 de outubro de 2011

Escolha o corte de cabelo ideal para a sua idade


Madeixas podem realçar características de cada época da vida

Você já deve ter ouvido — ou mesmo falado — que o cabelo é a moldura do rosto. Porém, às vezes, a mulher fica em dúvida na hora de escolher um corte que realce suas características pessoais, ainda mais quando o tempo vai passando.

O hairstylist e visagista Robson Trindade acredita que todos os cortes são permitidos. Mesmo assim, é preciso considerar alguns pontos, como o formato do rosto e do pescoço e a largura dos ombros.

Embora não exista certo ou errado e cada caso seja um caso, o profissional dá algumas dicas gerais que podem ser seguidas por toda mulher. Basicamente, as madeixas servem para evidenciar — ou esconder — traços de cada época da vida.

Para cada idade, um estilo

:: Mulheres na casa dos 20 anos devem usar cabelo curto. Quanto mais curto, melhor o rosto aparece.

:: Por volta dos 30 anos, a sugestão é manter as madeixas no estilo carré: um pouco acima dos ombros e em camadas, para dar movimento e leveza, o que causa uma impressão de aparência mais jovem.

:: Na faixa dos 40, qualquer comprimento vale. Roberto lembra que cortes irregulares demonstram versatilidade, descontração e dinamismo.

:: A partir dos 50 anos, o cabelo mais longo pode ser utilizado como camuflagem para esconder suavemente as marcas nos olhos, pescoço e colo.

Um comentário:

  1. olá!Faço parte das Blogueiras Unidas. Já estou te seguindo. Venha me visitar e participar do sorteio que esta rolando em meu Blog.(de um cachecol em gaze de seda e feltragem) As inscrições irão até 14/10
    Participe!!!

    Teu Blog é sensacional, estarei sempre por aqui. Parabéns! Sucessos!

    ResponderExcluir

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.