Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lavar roupa já não é mais uma agonia!



O capricho que você tem com as roupas na sua casa mostra um cuidado com toda a família, não é mesmo? Ainda bem que nos dias atuais lavar roupas se tornou uma tarefa leve. Felizmente, ninguém precisa mais morrer de tanto esfregar a roupa para conseguir arrancar dela sujeiras difíceis de sair. Lavadoras com programas cada vez mais versáteis e sabões com fórmulas inteligentes fazem todo o trabalho pesado – e você ganha mais tempo para ficar com quem ama.
E para tornar o trabalho de lavar as roupas ainda mais simples e eficiente, selecionamos algumas dicas testadas e aprovadas por quem entende do assunto. Então, o que você está esperando para passar mais tempo curtindo com a família e mostrar seu carinho?

Antes da máquina


- Separe as peças, classificando-as por cor. Agrupe as brancas, as claras e as escuras em três categorias. Nunca misture os grupos durante a lavagem.

- Em cada grupo,
verifique se há roupas de panos leves e pesados. Se houver, devem ser lavadas separadamente. “Tecidos como a sarja, por exemplo, não podem ficar com outros leves, porque o atrito entre eles causa estragos nos menos resistentes”, diz Cristina Papazian, organizadora profissional e autora do blog organizeassim.blog.uol.com.br. Esse cuidado ajuda a evitar fiapos e bolinhas.

- Importante: roupas de tom vermelho devem ser lavadas sozinhas. Esse pigmento pode se soltar da roupa e manchar até peças escuras.

- Na dúvida se um tecido solta ou não tinta? Faça um teste simples. Umedeça uma pequena área do avesso da bainha. Coloque um pano branco em cima e passe o ferro quente. Se a tinta manchar o pano, lave a peça sozinha.

Na lavagem

- Antes de começar, verifique e esvazie os bolsos das roupas. Feche zíperes e botões.

- Coloque as roupas maiores no fundo e as menores na parte superior da lavadora.

- Leia a embalagem do sabão e siga à risca a medida definida pelo fabricante! “O excesso é um desperdício que ainda por cima provoca estragos. A roupa lavada com muito sabão pode ficar manchada, demorar mais para secar e, assim, ficar com mau cheiro”, ensina a consultora organizacional.

Para secar

- Ao retirar a roupa da lavadora, dê a famosa batidinha na peça. “Isso abre a trama do tecido e impede que ele enrugue”, ensina Cristina.

- O sol destroi os fios do tecido tanto quanto prejudica nossa pele. Se você quer roupas conservadas por mais tempo, seque tudo à sombra.

- Quer uma ótima sugestão? A consultora Cristina ensina: “Colocar as roupas para secar em cabides de plástico otimiza o espaço no varal e preserva o formato das peças, além de arejar mais o ambiente. Outra vantagem é que depois fica mais fácil passá-las”, diz.

- Guarde as toalhas de banho sem passar, pois o ferro queima suas fibras, tornando-as ásperas e menos absorventes.

- Prepare a tábua de passar forrando-a com papel-alumínio por baixo da capa. Esse truque ajuda a conservar o calor, e você economiza energia elétrica e tempo.

Fonte:Portal Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.