Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Quatro trocas inteligentes no cardápio


Economize calorias com quatro trocas inteligentes no cardápio

Troque os doces calóricos por estas deliciosas gelatinas diet. Crédito: Getty Images.
Você sabia que cortando apenas um item da dieta – aquela gostosura que é simplesmente impossível comer uma só – você pode economizar uma quantidade enorme de calorias, proteger sua saúde e entrar em forma rapidinho? Quer saber como? Então veja aqui seis sugestões de trocas inteligentes no cardápio, publicadas na revista WOMEN´S HEALTH:
1. Docinhos. Você pode economizar até 250 calorias por dia. Uma colher (sopa) de doce de leite tem 63 calorias, uma taça de pudim, em torno de 138, e o sorvete de massa, em média 190 por 100 gramas. Que tal trocar tudo isso por um potinho de gelatina diet, que tem só 9 calorias, ou 1 picolé de frutas de 65 calorias? E pare de adoçar chás, sucos e café com açúcar, ok.
2. Frituras. Os salgadinhos de botecos são irresistíveis, né. Mas é bom saber que uma coxinha de 100 g oferece 210 calorias. E aquelas tamanho-família podem chegar a 487 calorias e 29,5 g de gordura. E os pastéis de feira? Cada unidade pode variar de 240 a 500 calorias, dependendo do recheio. Substitua essas frituras por salgados integrais, assados, com ricota ou peito de peru. Uma boa pedida é o pastel de forno com recheio magro (como mussarela light). Se comparar à versão frita, você poderá economizar 110 calorias por porção.
3. Pães e massas. Troque as versões com farinha refinada pela integral. “Por serem ricas em fibras, conferem maior sensação de saciedade e previnem ataques de gula”, afirma a nutricionista Lara Natacci, da Nutrivitta Assessoria Nutricional, em São Paulo, em entrevista à revista WOMEN´S HEALTH. Você pode deixar de consumir até 900 calorias por dia! Deixe de lado o croissant no café da manhã, a lasanha ao molho branco no almoço, o pão de batata no lanche da tarde e a pizza no jantar. Prefira o pão integral acompanhado de ricota, a lasanha de massa integral com molho ao sugo.
4. Queijos gordinhos. A quantidade de gordura saturada presente nesses laticínios é um absurdo! Além disso, são ricos em sódio, que causam retenção de líquido e inchaço. Os mais perigosos são os queijos amarelos. Em média, cerca de 100 g contêm 200 calorias. Os mais moles podem chegar a 400 calorias! Substitua pelo cottage (18 calorias em uma colher de sopa), branco magro ou mussarela de búfala, que tem entre 120 e 150 calorias por 100 g.

Um comentário:

  1. Καλημέρα . Καλώς σε βρήκα. Μου άρεσε το blog σου και τα διαφορετικά θέματα που ασχολεισαι.

    ResponderExcluir

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.