A sua dispensa está cheia de pacotes pela metade, que são fechados com pregadores? Saiba que essa forma de armazenar os mantimentos pode acelerar o processo de apodrecimento, aumentando o desperdício e os gastos.
Apesar de parecer, conservar corretamente os alimentos em casa não é uma tarefa tão difícil assim. Com um pouco mais de cuidado e organização, os pacotes de alimentos não perecíveis ficarão sempre fresquinhos e prontos para o uso. Confira as nossas dicas:
- Para armazenar  arroz, açúcar ou feijão, escolha vidros com tampas de rosca. Esse tipo de pote é o que garante um maior tempo de conservação dos alimentos, pois tem alto poder de vedação, mantendo a umidade bem longe.
- Já alimentos em sachê, como é o caso dos sucos e gelatinas, por exemplo, devem ser armazenados em potes de plástico. Isso também facilita na organização da sua despensa.
- Outra  informação importantíssima é etiquetar todos os potes com a data em que a embalagem do produto  tiver sido aberta e a data de validade  dele. Assim você garante que não vai consumir por engano produtos vencidos!
- Se você usa o mesmo local para armazenar alimentos e produtos de limpeza, o cuidado deve ser redobrado, já que, além da exposição à umidade, pode ocorrer a contaminação dos alimentos. O ideal é guardá-los, pelo menos, em prateleiras separadas.
Com essas dicas simples, você terá a sua despensa e o seu dia a dia mais organizados!