Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

sábado, 24 de novembro de 2012

Evite Inchaço no Verão

O verão é uma das épocas mais esperadas por homens e mulheres, quando todos querem estar em forma para frequentar as praias e clubes . Porém algo muito comum nessa época do ano são os inchaços que trás certo desconforto, e também algumas preocupações.
Causas do Inchaço
O inchaço pode ser causado pelo calor quando se tem uma diminuição da circulação e a dilatação das veias, mas também por retenção de liquido, doenças cardiovasculares e obesidade, fique atento e caso esse inchaço não desapareça procure o medico e faça todos os exames necessários, para que o mesmo possa lhe indicar o melhor tratamento e acabar com o desconforto causado pelo inchaço.
Como evitar o inchaço durante o verão

Existem algumas dicas para que você diminua o inchaço durante o verão e possa aproveitar essa época do ano tão esperada. É importante no verão ingerir pelo menos 2 litros de água durante o seu dia pode optar pelo chá verde excelente por ser diurético, isso fará com que você urine mais e elimine líquido o que evitara o inchaço. Procure comer pouca quantidade de sal, pois o mesmo causa retenção de liquido, use com menos freqüência salto alto de preferências a rasteirinhas e sapatilhas.

A prática de atividade física é ideal para aumentar a circulação do sangue, faça uma caminhada, natação, hidroginástica, pratique esportes como vôlei, handball, basquete ou se preferir musculação, aeróbica ou aula de dança. Se alimentar corretamente, e mastigar corretamente, ingerir alimentos como pepino, abacaxi, melancia, tomate melão, banana, alface também auxiliam na redução do inchaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.