Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

domingo, 2 de dezembro de 2012

Como montar um Presépio

Tradição da montagem do presépio
É tradição em várias regiões do mundo a montagem do presépio na época de Natal. Os presépios podem ter vários tamanhos e materiais usados. Existem presépios minúsculos e outros em tamanho real. As peças podem ser feitas de madeira, argila, metal ou outros materiais. O mais comum, atualmente, é a montagem dentro das casas das famílias cristãs. Porém, encontramos também presépios em lojas, empresas, praças, escolas e outros locais públicos.
Esse é o meu presépio, montado seguindo o espaço que tenho em minha casa, com o meu toque de criação! Vamos ao Passo a Passo:
Primeiro, veja um móvel ou uma base para começar o seu presépio, o ideal é que tenha um tamanho razoável para compor todas as peças do cenário; Eu escolhi minha mesa de computador por possuir várias andares; 

 Você vai precisar de mais ou menos 10 metros de papel craft encontrado facilmente em papelaria, tesoura, fita adesiva de papel que fica mais parecida com a textura do  papel e segura bem.
 Você terá de ter muita paciência  cortando pedaços de papel, amassando varias vezes para dar a impressão de pedra, vá amassando o papel e abra após fixando com fita ou mesmo grampeando para segurar. crie volume, ambientes a seu critério;
Minha mesa tinha algum volume mas não era o suficiente, então, com alguns livros, caixas e tudo que queria esconder um pouco do ambiente fui criando alturas diferentes,dando profundidades.
 Após fazer o a montagem, com tinta tempera guache marrom dei pinceladas displicente com pincel

 Aqui começa a colocação de alguns objetos para compor o ambiente como alguns galhos soltos para vegetação, pinhas, cascas de árvore areia, grama sintética, coloquei até um ninho de passarinho. Quanto maior a altura você poderá criar caminhos até chegar a gruta do menino Jesus! Poderá colocar casinhas, anjinhos, barba de passarinho,  etc.

 Aqui dá para ver que coloquei casinhas, passantes em seus camelos, na grama muitas ovelhas pastando, no meio da grama com um espelho criei um lago onde coloquei cisne e sua família, na sombra de uma árvore tinha até um pastor descansando, um camelo;

 Na Gruta está Maria, José os três Reis Magos, um flautista, perto na manjedoura, um burrinho, uma vaquinha,
Esse foi o resultado, não significa que terminou há sempre uma modificação; Agora e hora  de ajustar luzes mais pinhas, cascalhos etc. A foto final não ficou muito boa, mas a ideia ficou. Espero que tenham gostado... Faça o seu!

9 comentários:

  1. Que Lindo!!!! Estou louca para ver pessoalmente =D

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!1 eu fiquei muito admirada , pq isso eh muita arte junta, lindo... parabens pelo trabalho perfeito!!!


    tenha uma otima semana!

    bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,

    Boa Tarde!

    Seja muito bem vinda ao meu cantinho e será um imenso prazer em te-lá sempre lá.
    O amanhecer é um sinal de que superamos todos os obstáculos do dia anterior e caminhamos rumo a novas conquistas. Nos mostra que mais uma pagina da nossa vida foi virada, nos diz que as derrotas de ontem, não significam mais nada e que temos oportunidade de conquistar novas vitórias.
    O amanhecer é a maior prova de que DEUS enxugou nossas lágrimas do dia anterior e nos preparou para RECOMEÇAR dando um novo sentido à vida!

    Tenha uma semana motivadora de muita Luz!Que deus renove suas forças nesta semana, protegendo você em todos os seus caminhos!

    Bjok@s

    ResponderExcluir
  4. Laninha Adorei o Presépio,muito lindo.Nessa época ficamos muito emotivas e a montagem do Presépio é um momento de ternura!!!Beijusss!!

    ResponderExcluir
  5. Oi laninha,também gostei do Presépio!!!Ficou lindo!!! Rejane.

    ResponderExcluir

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.