Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Com a Força de Jorge


Ele tem uma multidão de devotos em diversos países. Sua figura demonstra garra, força e luta. Protetor, São Jorge ajuda a abrir caminhos, a enfrentar as desventuras e a seguir em frente. Conheça um pouco mais sobre esse santo,que tem o dia 23 de abril dedicado a ele.

A devoção de São Jorge não é exclusividade do Brasil; O santo é cultuado em diversos países europeus é padroeiro da Inglaterra, por exemplo, é adorado em  países como a Espanha e Portugal, sempre como um símbolo de proteção.
O santo representa também o espirito combatível. E, o mais curioso, não existe um registro comprovando que a figura de Jorge tenha existido. Acredita-se que ele tenha nascido na Capadócia(região que hoje pertence à Turquia) e, quando jovem, entrado para o exército romano, que na época perseguia os cristãos.  Só que Jorge passou a defender  a fé em Jesus Cristo, o que ia contra o designo do governo romano. Foi então torturado pelos soldados do imperador Diocleciano e teria sido degolado em 23 de abril de 303. Desde então, a fama do guerreiro, montado em um cavalo branco, com espada na mão e se defendendo contra um dragão- figura de origem oriental- se agigantou e popularizou. O que ele representa? O espirito guerreiro, daquele que segue em frente movido pela crença.

"Independente da religião, as pessoas acreditam nele como um protetor, que abre caminhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.