Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

sábado, 12 de janeiro de 2013

Do Pé para o Pote

Nem Tudo que é da natureza faz bem para o rosto ou corpo, o exemplo clássico é o limão que, em contato com a pele, queima e deixa manchas. Alguns ingredientes interessantes para cuidar da pele e do cabelo:
Açaí
planta medicinal com efeito antioxidante, vasodilatador, anti-inflamatório  tônico, energético, entre outros. Seu uso interno é feito através da culinária e seu uso externo em produtos cosméticos. É campeã em antioxidantes e ômega 9, uma dupla  que hidrata e regenera as peles mais castigadas pelo ressecamento causado por sol, vento,ou pela queda natural na produção do sebo.
Alecrim 
planta medicinal diurética,aromática, antioxidante e anti-reumática,apresentada quase sempre em forma de infusão ou em pomadas. Provoca uma vasodilatação que melhora as circulações sanguinas e linfática, sempre comprometidas nas áreas com celulite e gordura localizada. Mais: com ação antimicrobiana e antisséptica, o óleo da erva costuma a aparecer em produtos para tratar acne e, dermatites seborreica e caspa. 
Buriti
O óleo extraído da fruta (foto) tem valor medicinal para os povos tradicionais do Cerrado que o utilizam como vermífugo, cicatrizante e energético natural. As substâncias do buriti também dão cor, aroma e qualidade a diversos produtos de beleza, como cremes, xampus, filtro solar e sabonetes.
Fornece um óleo antioxidante e emoliente usado em batons, sabonetes, cremes corporais e leave-in. 
Cacau

O cacaueiro é uma planta estimulante, tropical, pertencente a família das Esterculiáceas, encontrada em seu habitat, nas Américas. Riquíssimo em polifenóis, protege as estruturas cutâneas  contra os radicais livres, deixando o rosto firme e jovem  por mais tempo. Não só: por formar um filme sobre a pele evita  que ela perca água, mantendo a hidratação por horas a fio.
Gengibre
Com ação drenante e estimulante da circulação sanguínea, é encontrado com frequência em creme para celulite e redução de medidas
 
  

Um comentário:

  1. Olá Laninha! Boa Noite! Estou lançando no meu blog um selinho VIAJANDO PELA LEITURA, postei um pra você porque percebo que gostas muito de ler. Veja link na lateral do blog. Bjuss te espero!

    ResponderExcluir

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.