Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Gola de tricô fashion

 
Com essa faixa vocè fica bem aquecida e muito fashion, bem no estilo de Marisa Monte.
Material:
2 novelos de Mollet de 40 g (sobra bastante lã). Com 3 novelos você faz 02 unidades com sobra. O custo unitário fica em torno de 2,50 e você pode vender por R$10,00. Em um dia dá para fazer 03 ou mais.
1 par de agulhas n.º 4
anel marcador de pontos (se não tiver ponha um fio de linha de crochê grande - 30 cm para marcar o local de retorno.
1 botão
agulha de lã
Ponto: barra dois por dois (*dois meia/dois tricô* até ao fim)
Esquema:

Montar 120 pontos na agulha ; 1ª carreira: trabalhar todos ospontos em barra 2/2

2ª carreira: trabalhar todos os pontos como se apresentam até os dois últimos pontos, que ficam na agulha sem se trabalhar. Mudar de direção para fazer a 3ª carreira.
3ª carreira: 1 ponto passado sem trabalhar, trabalhar 3 pontos como se apresentam, colocar um anel marcador; trabalhar os pontos como se apresentam até os dois últimos, que ficam na agulha sem se trabalhar. Mudar de direção para fazer a 4ª carreira.
4ª carreira: 1 ponto passado (sem trabalhar), trabalhar 3 pontos (como se apresentam), colocar um anel marcador; trabalhar os pontos como se apresentam até ao próximo anel marcador. Mudar de direção para fazer a 5ª carreira.
5ª carreira: remover o anel marcador, 1 ponto (sem trabalhar), trabalhar 3 pontos como se apresentam, recolocar o anel marcador, trabalhar os pontos como se apresentam até ao próximo anel marcador. Mudar de direção para fazer a 6ª carreira.
Repetir a 5ª carreira até que se tenha 34 pontos fora dos anéis marcadores (de cada lado) e 52 pontos centrais (entre os anéis).

Continue assim :

20ª carreira: 1 ponto sem trabalhar a partir do anel, trabalhar os pontos como se apresentam até ao próximo anel marcador; remover o anel, trabalhar 4 pontos, recolocar o anel; mudar a direção do trabalho para a 21ª carreira.
Repetir a 20ª carreira até ficarem 2 pontos fora de cada anel marcador).
Próxima carreira: 1 ponto passado sem trabalhar; trabalhar as pontos como se apresentam até ao próximo anel, que é agora removido para trabalhar os dois últimos pontos.
Próxima carreira: trabalhar mais uma carreira removendo no final o último anel.
Rematar todos os pontos
Aplicar um botão numa das pontas, que será abotoado num dos buracos formados pelas carreiras curtas. Se quiser aplique um enfeite na lateral. É bem quentinha e muito fashion.
Maria Amorim


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.