Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Emagrecer



A primeira coisa a fazer é manter a calma. É claro que em determinadas situações isso pode ser bem complicado, mas manter a calma ajudará você a não tomar decisões precipitadas que podem acabar prejudicando a sua saúde.

O próximo passo é parar e analisar calmamente os seus objetivos. Você precisa saber exatamente quais os seus objetivos, precisa identificar os “porquês”, ou seja, os motivos que te levam a querer perder peso. Faça-se as seguintes perguntas:
Por que eu quero emagrecer?

Eu quero emagrecer para ficar com um corpo mais bonito?
Eu quero emagrecer para viver com mais qualidade?
Eu quero emagrecer porque as pessoas dizem que eu preciso emagrecer?
Eu realmente preciso emagrecer?
Eu realmente estou disposta(o) a fazer o que é necessário para emagrecer?
Se você deseja saber se a ansiedade engorda, saiba que ela engorda sim, inclusive, vários estudos científicos já provaram que pessoas que sofrem com ansiedade tendem a acumular mais gordura na região abdominal.
Quando a pessoa fica muito ansiosa, as áreas do cérebro responsáveis pelo apetite são estimuladas, o que leva a pessoa a sentir muita vontade de comer alimentos ricos em açúcar ou em gorduras. Isso acontece com o objetivo de obter prazer de forma rápida.
Se a pessoa obedecer ao impulso, e comer esses alimentos calóricos, sentirá um prazer momentâneo, no entanto, logo essa sensação de prazer dará lugar a um sentimento terrível de culpa, o que provocará ainda mais ansiedade, e sentimentos como fracasso, menos valia e tristeza.
Isso é muito perigoso, pois a culpa pode gerar um circulo vicioso que funciona da seguinte forma: a culpa gera ansiedade, então a pessoa come para sentir prazer, resultando em compulsão alimentar, o que gera mais culpa, provocando ainda mais ansiedade.
Dicas para te ajudar a controlar a ansiedade

A ansiedade engorda, no entanto, é possível controlar esse problema.
1 – Identifique os causadores da ansiedade e aprenda a lidar com eles
A primeira coisa que você precisa fazer é identificar o que costuma te provocar muita ansiedade.
Aprender a lidar com os elementos ansiógenos não é uma tarefa das mais fáceis, e procure ajuda profissional. Uma psicoterapia pode ser um recurso bastante útil, portanto, procure um bom psicólogo e comece um trabalho psicoterápico, com certeza isso te ajudará a lidar melhorar com os elementos que favorecem o surgimento da ansiedade.
2 – Crie formas de adiar o impulso de comer
Quando você sentir aquela vontade maluca de comer, tente não partir logo para a comida, faça outra coisa, como dar uma caminhada, por exemplo. Essa atitude diferente pode te ajudar a evitar uma porção de calorias.
3 – Deixe os “alimentos tentação” bem longe de você
Se você tem dificuldades para controlar a vontade de comer doces, biscoitos e outras guloseimas, o melhor é não comprar essas tentações.

Se você tiver esses alimentos em casa, realmente fica muito mais difícil resistir à tentação, afinal, eles estão ali, bem pertinho. Agora, se você não os comprar, não os terá ao alcance das mãos, e isso poderá evitar um pouco aqueles ataques noturnos de comilança.
4 – Aceite as suas limitações
A culpa também pode engordar, pois ela alimenta a ansiedade, que faz você comer demais e engordar cada vez mais. Portanto, aceite os seus deslizes e os utilize como uma oportunidade de aprendizado. Não se culpe tanto, ao invés disso, procura formas de lidar com as suas dificuldades.
5 – Faça exercícios físicos
Os exercícios físicos, além de favorecerem a perda de peso, também ajudam a manter o bom humor, pois estimulam a liberação de substâncias que provocam sensação de bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.