Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Aprenda a fazer um Terrário!



Se você adora plantas, mas não tem tempo ou não sabe cuidar, pode se animar. Os terrários, pequenos jardins contidos em recipientes, geralmente de vidro, são alternativas para garantir o convívio com o verde em casa ou no escritório de uma forma simples.

- Utilizamos vidro transparente para os terrários porque o material permite a passagem de luz e possibilita microcondições ambientais favoráveis para o desenvolvimento de algumas plantas de pequeno porte - explica a bióloga.

Os vasos variam de tamanho e podem ser fechados ou abertos. Nos fechados, a água se acumula na tampa, devido à transpiração das espécies, e decanta novamente na terra. Nesse caso, podem ficar até três meses sem ser regados. Nos abertos, a água da transpiração das plantas evapora como em qualquer outro vaso. Rega-se conforme a umidade do solo.

Aprenda a fazer um terrário

Material

Um vidro transparente com a boca menor do que a base, terra preta, carvão, pedras (podem ser cascalhos, decorativas ou argila expandida), mudas de plantas
Martele um pedaço de carvão e coloque o farelo resultante na base do vidro. A medida evita que o terrário fique com mau-cheiro.

Passo 1: Martele um pedaço de carvão e coloque o farelo resultante na base do vidro. A medida evita que o terrário fique com mau-cheiro.

Passo 2: Sobre o carvão, aplique uma camada de pedras - elas ajudam a drenar a água do terrário.

Passo 3: Em seguida, coloque de dois a três dedos de terra preta sobre as pedras.

Passo 4: Para plantar as mudas de pequeno porte, que podem ser de fitônia, peperômia, musgo-tapete, suculenta, entre outras, reduza o tamanho das raízes de um a dois dedos. O corte faz com que elas se fixem novamente na terra.

Passo 5: Para finalizar, borrife água. Se o terrário for fechado, deixe a tampa aberta até o excesso evaporar, o que leva de dois a três dias.

Um comentário:

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.