Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

domingo, 22 de maio de 2016

DIA DO ABRAÇO

No dia do abraço, quero abraçar a todos meus amigos e conhecidos, venha é de graça!


Abraço é um cumprimento, um ato de consolo, uma forma de ajudar ou um simples gesto de carinho. O Dia do Abraço, pode ser comemorado de várias formas, e uma delas é abraçando.

A data surgiu quando um australiano conhecido como Juan Mann, no ano de 2004, começou a Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) na Pitt Street Mall, uma rua de Sydney.

Seu objetivo era oferecer abraços para pessoas que estivessem passando, e assim incentivá-las a agirem da mesma forma. Para ele, o abraço deixa as pessoas muito mais felizes.

Depois da repercussão, Juan foi impedido de continuar com a ação. A paralisação foi exigida pelos guardas da cidade australiana, alegando que, caso ele fosse ferido durante um dos abraços oferecidos a um dos desconhecidos, a prefeitura poderia ser processada por não ter protegido um dos seus cidadãos.

No entanto, Juan e seus amigos fizeram uma petição para que pudessem ter permissão e dar continuidade. Eles conseguiram 10.000 assinaturas e receberam cartão verde para continuar a distribuição dos abraços.
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Seu objetivo era oferecer abraços para pessoas que estivessem passando, e assim incentivá-las a agirem da mesma forma. Para ele, o abraço deixam as pessoas muito mais felizes
 


O ato ficou popular quando Juan ofereceu um de seus abraços para Shimon Moore, vocalista da banda Sick Puppies, que gostou muito da idéia e acabou se aproximando de Mann.

Moore decidiu, então, gravar algumas cenas com Juan pelas ruas de Sydney. Quatro anos depois, a avó de Juan Mann faleceu, e Moore usou as cenas filmadas para montar um clipe da música “All the same“. O resultado foi aprovado pela banda, que sugeriu publicar no YouTube, fazendo um grande sucesso.

O mundo conheceu a campanha e países como o Brasil, Portugal e Espanha fizeram a sua versão do “Free Hugs”. Por isso, o dia 22 de maio ficou marcado como o Dia do Abraço.

Portanto, nada melhor do que comemorar este dia abraçando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.