Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CÓDIGO DE BARRAS


Há 57 anos foi registada a patente do código de barras. Passado mais de meio século, o sistema de codificação de produtos vai ser renovado, incluindo mais informação.
O atual código de barras, o EAN13 (European Article Number), de 13 algarismos, vai ser substituído pelo GS1 DataBar, que vai ser apresentado oficialmente sexta-feira e entrará em vigor a partir de Janeiro de 2010. O novo código deverá estar generalizado mundialmente até 2014, refere o comunicado da GS1 Portugal Associação Portuguesa de Identificação e Codificação de Produtos (CODIPOR).
Além da identificação básica do produto, o novo código de barras vai trazer vantagens como a possibilidade de marcar artigos de pequena dimensão, possibilitando a leitura óptica dos dados. Incluindo novas informações, como a data de validade, lote, número de série, quantidade e cor, contendo todos os dados adicionais necessários para melhor gerir o rigor da informação para o mercado e consumidores

3 comentários:

  1. Wow, that's what I was seeking for, what a data! existing here at this blog, thanks admin of this web page.

    Here is my page Adorable baby girl Clothes

    ResponderExcluir
  2. Hello it's me, I am also visiting this website daily, this web page is truly fastidious and the users are in fact sharing good thoughts.

    Here is my blog: baby girl names

    ResponderExcluir

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.