Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

sábado, 27 de agosto de 2011

Síndrome tecnológica: uso excessivo de smartphones e laptops

 Laptops
O uso indiscriminado desses aparelhos atinge principalmenteos membros superiores e as costas, e vão desde dores localizadas até inflamações, que se não forem tratadas podem evoluir para quadros clínicos graves. O conjunto de sintomas causados ou agravados pelo seu uso prolongando recebe o nome de laptotite. 
Para compensar a postura inadequada na utilização desses aparelhos, é recomendado o fortalecimento e alongamento dos músculos, o controle do tempo de uso e, se possível, a compra de teclado e mouse  separados para serem usados no laptop, que diminuem o esforço das articulações.

 Tablet
Objeto de desejo para os amantes da tecnologia, este computador, sem mouse ou teclado, exige constantes toques na tela. O aparelho não possui suporte, o que dificulta ainda mais o manuseio. E o simples hábito de segurar o tablet causa cansaço nas mãos, braços e ombros.
Se a posição for mantida estática por um período de tempo prolongado, as dores podem dar lugar às lesões. Tente encontrar uma posição mais confortável para o corpo durante o uso dos tablets, com atenção para os momentos de pausa, de preferência a cada hora. 

Smartphone
O aparelho não oferece dimensões físicas confortáveis para o uso: o teclado pequeno acaba por limitar o  uso das mãos, e os dedos polegares são os que mais sofrem. O usuário desse tipo de aparelho pode desenvolver dores nas articulações dos polegares e nas mãos. 
O tratamento para a Síndrome do Polegar de Blackberry envolve fisioterapia e, em casos extremos, intervenção cirúrgica. Tente não tornar seu uso um vício.

Fonte:CADERNO VIDA ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.