Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

domingo, 2 de outubro de 2011

LIVROS MAIS VENDIDOS AUTOAJUDA E ESOTERISMO

Os dicionários definem a palavra "ágape" como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade, amor. Em Ágape, o padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: "Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala no texto de introdução do volume.
Brasil e Itália são palco do romance A vida sabe o que faz, o mais novo título de Zibia Gasparetto, publicado pela Editora Vida & Consciência. A história de Isabel e Carlos envolve acontecimentos intensos, sonhos misteriosos, momentos de aprendizado e a confiança em um destino mais feliz para aqueles que estão dispostos a ouvir seus corações. Zibia presenteia seus leitores com mais uma história de superação e amor.
O jovem Carlos, combatente na II Guerra Mundial, é dado como morto, mas retorna ao Brasil depois de cinco anos desaparecido, para surpresa de Isabel, a moça com quem havia prometido se casar. Isabel, depois de anos de luto por causa dele, queria refazer sua vida ao lado de Gilberto. Sentimentos, expectativas e desencontros conduzem a história desses personagens e de suas famílias. Nas entrelinhas, subsiste a mensagem de que, se as respostas não estão claras, é melhor ter calma e dar um tempo para a vida – ela sempre sabe o que faz.
Com prosa ritmada e ágil, o texto descortina experiências pessoais em profundidade, narradas
por Lucius, guia espiritual de Zibia. Os diálogos reforçam a sensação de que as pessoas envolvidas nesta emocionante história são ligadas por laços muito fortes, estabelecidos em outras vidas. E, com a descoberta da espiritualidade, eles próprios – Isabel, Carlos e aqueles que os cercam – vão descobrir a importância desses laços para a evolução de cada um.
Dois personagens, Abner e Alfredo. De um lado, um velho professor que resolveu refugiar-se numa vida simples, abandonando todas as glórias da vida acadêmica, e de outro, um jovem estudante de filosofia, cujo sonho é alcançar o que professor resolveu abandonar. Mas o motivo que gera o encontro é uma desilusão amorosa.

Alfredo foi abandonado por Clara, a mulher de sua vida. Na tentativa de compreender a sua dor, ele solicita que o professor o auxilie a reencontrar o equilíbrio perdido. É a partir desse pedido que nasce uma instigante troca de correspondências. O tema inicial se desdobra em muitas outras questões humanas.

Enquanto discutem filosofia, amor, amizade e felicidade, Alfredo e Abner descobrem que muito mais que estarem em lados opostos do desejo, como se fossem o passado e o futuro de uma mesma existência, eles estão diante do desafio humano que nunca cessa: compreender o tempo das esperas".

Um comentário:

  1. Valeu as dicas!
    Também participo das Blogueiras Unidas e já estou te seguindo!
    Tem post novo lá no blog, sobre calçados, gostaria de saber sua opinião!
    http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/2011/09/jgean-e-nova-parceria-aqui-do-blog.html
    E tem sorteio novo lá também!
    Uma ótima semana!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.