Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

domingo, 2 de outubro de 2011

LIVROS MAIS VENDIDOS NÃO FICÇÃO

O título surgiu numa troca de e-mails com sua melhor amiga. 'Perguntei como ela estava e ela respondeu: “Sabe aqueles dias em que se está feliz por nada”? Martha achou a expressão muito iluminada, solar, e acabou escrevendo uma crônica a respeito, que está incluída nessa nova coletânea. De acordo com a autora, o segredo para ser “Feliz por nada é não pensar muito nisso e tratar de viver, fazendo o melhor que a gente pode, sem ficar se cobrando desumanamente.
O livro "Guia Politicamente Incorreto da América Latina" contribui para desconstruir os grandes mitos que ainda são proclamados em sala de aula.
Infelizmente nem tudo o que aprendemos em sala de aula é "vero".
Mas no livro "Guia Politicamente Incorreto da América Latina" os autores Leandro Narloch e Duda Teixeira invadem a América Latina e expõem outras personalidades e momentos que até o momento, não tinham suas histórias contadas como deveriam.
Você consegue imaginar Che Guevara ordenando torturas, perseguindo gays, hippies e roqueiros? Fidel Castro como um bom capitalista? Será que os negros revolucionários do Haiti escravizaram e submeteram os negros de maneira ainda pior que os europeus?
Existe Um Esquema tão repetido para contar a história do Brasil, que basta misturar chavões, mudar datas ou nomes, e pronto. Você já pode passar em qualquer prova de história na escola. Nesse livro, o jornalista Leandro Narloch prefere adotar uma postura diferente - que vai além dos mocinhos e bandidos tão conhecidos. Ele mesmo, logo no prefácio, avisa ao leitor: "Este livro não quer ser um falso estudo acadêmico, como o daqueles estudiosos, e sim uma provocação. Uma pequena coletânea de pesquisas históricas sérias, irritantes e desagradáveis, escolhidas com o objetivo de enfurecer um bom número de cidadãos." É verdade: esse guia enfurecerá muitas pessoas. Porém, é também verdade que a história, assim, fica muito mais interessante e saborosa para quem a lê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.