Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

terça-feira, 4 de outubro de 2011








Pink com azul, laranja com pink e verde com azul são apenas algumas possibilidades de combinações. A tendência tem um nome: "color block", batizada assim por formar blocos de cores num mesmo look. "Mesmo as grifes mais tradicionais, como Bottega Veneta, Salvatore Ferragamo e Burberry, já apostam num tom de azul médio que foge do comum", comenta o consultor.

O visual, explorado em todas as revistas de moda, pode ter a ver com o verão nos trópicos, mas pouca afinidade com a vida real da maioria das pessoas, que vão do escritório para a academia ou de casa para a escola dos filhos. A boa notícia é que os acessórios também foram "contaminados" pelas cores fortes. Bolsas, sapatos, cintos, carteiras e até capas para smartphones ou tablets chegam às lojas em tons que parecem gritar. Porém, usados na dose certa, eles atualizam o visual sem deixar ninguém parecendo um remanescente do estilo "new wave" dos anos 80.Falando em combinações, Julia Colli, estilista da grife de acessórios Jorge Alex, lembra que a velha máxima feminina de usar sapatos e bolsa com os mesmos tons já era. "Ficou fora de moda", diz Julia. "Atualmente, o contraste de tons é que é bem-vindo". Vale usar laranja com 'azul Klein' (forte e mais claro que o marinho, ou 'azul royal'), pink com laranja ou ainda turquesa com 'azul Klein'.O problema da tendência "color block" é ser muito chamativa. Onde estiver, a cor vibrante vai roubar a atenção e pode evidenciar partes do corpo que se pretendia disfarçar - como quadris largos, por exemplo. "As pessoas tendem a reparar mais nos pontos de cor", diz Silvana. "Além disso, a cor forte sempre engorda mais.
"Na dúvida, o melhor mesmo é apostar em um acessório colorido, por exemplo, na bolsa, e pronto.
" Para os homens, também vale usar uma pasta ou outro tipo de bolsa que tenha uma cor diferente das clássicas preto e marrom. "Nesse caso, sugiro só ter cuidado com a textura do material, que deve ser opaco. Cor e brilho juntos,nunca!
Fonte:Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.