Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

terça-feira, 4 de outubro de 2011

PONTOS TURÍSTICOS DE PORTO ALEGRE/RS



O Jardim Botânico de Porto Alegre foi aberto ao público em 1958 com a exposição das primeiras coleções de palmeiras, coníferas, cactaceas, agaváceas e liliáceas. A partir de 1974 foram criadas coleções botânicas de espécies arbóreas (arboreto) organizadas por formações florestais, famílias botânicas e grupos temáticos. Possui uma área de 39 hectares.
Atualmente, é considerado um dos cinco maiores jardins botânicos do Brasil devido a diversidade das coleções de plantas, qualificação estrutural e capacitação do seu quadro técnico e operacional.

É aberto a visitação de terça a domingo, das 08h às 17hs.



A Praça da Matriz de Porto Alegre, cujo nome oficial é Praça Marechal Deodoro, está localizada no coração de Porto Alegre, e existe desde os primórdios da capital, quando, ainda em 1773, chamava-se Largo do Palácio ou da Matriz.

Hoje a Praça da Matriz é o centro político do estado e em seu entorno existem diversos prédios de importância histórica ou social para a cidade. Ali estão a Catedral Metropolitana de Porto Alegre; o Palácio Piratini, sede do Poder Executivo Estadual; o edifício da Assembléia Legislativa, o Palácio do Ministério Público e o Palácio da Justiça. Também estão localizados na praça o Theatro São Pedro e alguns outros casarões antigos.

   O prédio do antigo Hotel Magestic mistura linhas modernas com neoclassicistas. Foi construído entre os anos de 1910 e 1933, sendo o primeiro edifício com armação de concreto da cidade. Restaurado em 1990, passou a abrigar um dos mais completos centros culturais do Brasil e da América Latina, a Casa de Cultura Mário Quintana. Local agradável para happy hour.
Atendimento: de terça a sexta das 9h às 21h. Aos sábados, domingos e feridos das 12h às 21h.

    O Parque Maurício Sirotsky Sobrinho é contornado pelas avenidas Loureiro da Silva (Perimetral), Augusto de Carvalho e cortado pela Av. Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) - Bairro Cidade Baixa. É também conhecido como Parque da Harmonia. Foi inaugurado em 1982 e possui 300.000 m². Através da união com o Parque Marinha do Brasil, forma um grande cinturão verde que abraça o Guaíba.
O Parque abriga, em sua área, uma réplica de estâncias gaúchas, a Estância da Harmonia, destinada à manutenção e prática da cultura tradicionalista. Conta, ainda, com pista de aeromodelismo, tanque para nautimodelismo, recantos infantis, canchas de futebol, bocha e quadras de vôlei. Reunir os amigos e familiares para um gostoso churrasco é uma excelente opção. O parque possui mais de 100 churrasqueiras distribuídas em áreas específicas. Aos domingos, a pé ou de bicicleta, a dica é contornar a orla do Guaíba, em paralelo com o Parque, pela Av. Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), interditada ao trânsito da automóveis e, ao cair da tarde, admirar o pôr-do-sol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.