Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

sábado, 5 de novembro de 2011

Cinco maneiras diferentes de usar o papel alumínio.




A versatilidade e eficiência do papel alumínio fazem com que este material tenha diversas aplicações. Você sabia que além do uso na culinária, também podemos utilizá-lo para:

1. Passar mais rápido suas roupas:
coloque uma folha de papel alumínio sobre a tábua de passar, com o lado brilhante para cima e cubra-a com um tecido fino. Como o alumínio reflete o calor do ferro, os dois lados de suas roupas serão passados ao mesmo tempo.

2. Afiar suas tesouras: toda vez que precisar cortar papel alumínio use aquela sua tesoura "cega"! Cortar de oito a dez tiras de papel alumínio é o suficiente para melhorar o corte de sua tesoura.
Saiba como usar o papel alumínio


3. Manter seu forno limpo. Antes de assar ou gratinar alimentos no forno de sua casa cubra o fundo com papel alumínio. Retire o papel sujo assim que terminar de assar. Não o deixe permanentemente, pois isso pode estragar o forno.

4. Substituir a esponja de aço - Se seu estoque de esponja de aço acabar amasse um pedaço de papel alumínio e utilize-o para esfregar as partes mais difíceis das panelas. Ele é tão eficiente quanto as esponjas.


5. Decorar bolos Corte um pedaço de papel alumínio, faça um cone e encha-o com a cobertura de bolo ou sorvete. Depois é só pressioná-lo e usar a imaginação para criar desenhos ou frases para decorar bolos.

Um comentário:

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.