Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Deixe o frio do lado de fora


Confira dicas de como aquecer a casa para receber os amigos no inverno




Para os caseiros que não trocam o aconchego da casa por nenhuma outra programação e fazem do lar o casulo temporário para enfrentar o tempo emburrado lá fora, nada melhor do que chamar os amigos queridos para um encontro animado e quentinho. Confira algumas dicas de como preparar o lar e sugestões de produtos logo abaixo para receber com aconchego e carinho a turma no inverno. 

1. De cara nova: o inverno é uma oportunidade para dar uma nova roupagem à decoração. Sobre o sofá e combinadas com as almofadas, as mantas dão um toque de descontração e alegria à casa, o que agrada os visitantes, que vão adorar chegar e se enrolar em uma delas. Disponha-as sobre sofás ou poltronas, em cores e estampas diferentes, seja enroladas, dobradas ou displicentemente largadas sobre os móveis. Organize-as antes da chegada dos convidados e deixe-os ainda mais confortáveis.

2. Calor humano: quando todo o calor humano não é suficiente para aquecer um ambiente e a ideia for fugir do ar-condicionado, a solução é lançar mão aquecedores portáteis, que são versáteis, de fácil remoção, podendo ser guardados no verão, e se adequam a ambientes pequenos. Unindo charme e praticidade, as compactas lareiras a álcool não produzem fumaça e cheiro e conseguem aquecer ambientes de até 50 metros quadrados. Uma das vantagens dessas lareiras é a instalação, que dispensa a presença de chaminés ou dutos, ou seja, não é necessário modificar a estrutura do ambiente. Os modelos a álcool ficam no piso, mas também podem ser colocados sobre mesas e tampos. 

K3 Imports, reprodução site
 

3. Mesa farta: a estação do ano também dita o cardápio. Até porque é desagradável comer uma salada em um dia muito frio ou tomar uma sopa encorpada com mais de 30ºC. Por isso, opte por pratos com ingredientes substanciosos e quentes, que façam o corpo e a alma sorrir. Fondue, risoto e massas são simples de fazer e agradam a maioria dos paladares, além de terem uma ampla variedade de receitas. Porém, o código do bom anfitrião indica: consulte com antecedência os convidados se há restrição com relação aos ingredientes planejados. Neste caso, reorganize a refeição e o prato, e evite uma saia-justa na hora de servir. Até porque, os amigos vão gostar desta atenção e cuidado especial. 

Tramontina, reprodução site
 

4. Cálice cheio: vinho tinto e frio é apenas uma das combinações perfeitas do inverno. Porém, um vinho que não tenha tido o armazenamento ideal pode acabar com o momento da degustação. Hoje em dia, as caves utilizam tecnologia de ponta para permitir o acondicionamento ideal de vinhos tintos, brancos, roses ou champagne. Tudo para manter as melhores reservas. Modelos para mais de uma centena de garrafas são bárbaros, mas se o espaço e o bolso não permitem, opte pelos mais compactos, que, além de cumprirem a sua função, decoram a cozinha ou o living. As adegas mais modernas já dispõem de filtros de carvão ativado que purificam o ar, compressores que protegem os vinhos de vibrações que eventualmente possam atingir a cave e iluminação por LEDs, que não propagam calor e facilitam a visualização das garrafas. 

Liebherr, Divulgação
 

5. Cheirinho no ar: os aromatizadores de ambiente são a cereja do bolo na decoração de casa. Não são prioritários, mas fazem uma grande diferença no astral geral. Em dia de visita então, são fundamentais. Afinal, você não se perfuma quando sai para uma ocasião especial? Entre as opções disponíveis estão difusores, sprays ou velas. Opte pelo o que mais lhe agrada e se prepare para os elogios.

Karsten, Divulgação
 

6. Hora de dormir: se a visita for durar mais de um dia, é preciso observar alguns detalhes importantes. Lembre-se de deixar cobertores extras nos quartos. Pequenos mimos também são muito bem-vindos, como chinelos de quarto, confeccionados em pano, ideais para a hora de levantar e ir ao banheiro durante a madrugada. Além disso, uma roupa de cama com tons mais escuros, os terrosos são ideais, vestem o ambiente e convidam ao sono. 

Altenburg, Divulgação
 

7. Relaxe e divirta-se: receber amigos em casa é para ser gostoso e animado.

Rojemac e Walmart, Divulgação
Fonte:Casa&Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.