Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Como fazer uma baliza sem errar.



 
Vi num Blog, desculpa porque na época me interessou apenas o assunto, por isso não sei a quem dar os créditos, mas achei interessante repassar, porque sei que não é nada fácil dirigir quando não se tem nenhuma experiência com carro.

A primeira vez que meu instrutor me ensinou a fazer a tal baliza foi muito difícil eu não conseguia lembrar nadinha do que fiz na primeira vez....rss...
 É prestar atenção e depois praticar bastante.
 Entrar 
1º Alinhar o fundo de meu carro com o fundo do carro ao lado, ou cone.
2º passa a ré, sinaliza para direita.
3º Gira o volante todo para direita.
4º Engata a ré e vai dando ré até visualizar o segundo cone pelo retrovisor da esquerda, sinalizando sempre pra direita.
5º Dar duas voltas no volante para a esquerda, continue sinalizando =>direita, vai dando ré até alinhar o retrovisor direito com o primeiro cone da frente.
6º Gira o volante todo para a esquerda, vai dando ré até aproximar da baliza, mais ou menos um palmo, olhando no retrovisor interno.
7º Passa a marcha na primeira, gira o volante todo para direita, vai pra frente, agora para alinhar o carro dar duas voltas no volante para a esquerda e pronto. 
                                        
Sair da baliza.
1º Sinaliza para a esquerda, engata a ré, gira o volante todo para a direita aproxima da baliza mais ou menos um palmo, (não deixa encostar).
2º Coloca a marcha na primeira , sinaliza  para a esquerda Gira o volante todo para a esquerda e sai olhando para fora.
É só!!
Decorem esse passo a passo, depois faça na prática.

6 comentários:

  1. eu tive que vim correndo conferir sua postagem, pq achei muito interessante. pior que eh facil fazer a baliza, eh tudo questao de tecnica e na hora aplicar, o problema eh o nervosismo que da na hora de fazer , eu mesmo quando passei na alto escolha , todas as mulheres tiveram uma excelente pontuação, fiz a baliza igual a um robozinho como disse meu instrutor na epoca, mas vcade a tal da coragem naqueles dia caoticos de transito? kkkkkk... no meu caso, fico super nervosa, tremo feito vara verde e nao consigo fazer a maledeta baliza, mas é somente nessa situaççao que perco a calma, pq o resto sou bem tranquilinha, observo bem tudo o que vou fazer, jah dirijo ha 5 anos e sempre evito fazer balizas. Que vergonha, neh? kkkkkk.... meu instrutor que nao veja eu dizer isso.

    Adorei a postagem!!!!!!!!

    Tenhas um otimo fds!

    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina tô doidinha para tirar carta, já imagino a dificuldade mas chego la´.Retribuindo visitinha. Tenha um abençoado final de semana e beijinhos carinhosos para ti.

    ResponderExcluir
  3. muito boas as dicas,agora é só botar em pratica..

    ResponderExcluir
  4. essas dicas sao muito boas ^^

    ResponderExcluir
  5. eu sempre fiz a baliza so pisando na embreagem e para parar o carro pisar no freio esta certo o que me ensinaram sim ou não.

    ResponderExcluir
  6. obrigada pois e´ muito importante para mim.

    ResponderExcluir

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.