Você poderá gostar de:

Blogueiras Unidas

SEGUIR

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Truques fáceis para salvar aquele seu batom favorito ou a sombra que caiu no chão e esfarelou

Veja alguns truques fáceis para salvar aquele seu batom favorito ou a sombra que caiu no chão e esfarelou

Não são raras as vezes em que deixamos o necessaire cair no chão ou, então, que algum outro acidente ocorre com nossos produtos de maquiagem do dia a dia. É a sombra que fica em pedacinhos, o blush que estraga, ou, ainda, o batom que parte ao meio. Mas e aí, o que fazer? Com a ajuda da maquiadora Fernanda Modernel, do Demaju Hair Life, em Florianópolis, reunimos algumas dicas úteis para não ter que jogar maquiagens fora com o coração partido. Confira!

Quebre tudo antes de unir novamente
É preciso coragem para terminar de quebrar seus produtos. Mas, segundo Fernanda, vale a pena! Quando tudo já tiver virado pó, pegue uma pequena quantidade de álcool de uso doméstico; dependendo do tamanho da sua maquiagem, três ou quatro gotas são mais do que o suficiente. “Com a ajuda de uma colher, vá modelando delicadamente, até deixar a maquiagem uniforme e parecida com o que era”, ensina. Para facilitar, a maquiadora indica fazer essa mistura em outro recipiente pequeno e, só depois, retornar à embalagem original.
Quando o produto estiver devidamente uniforme, pegue uma folha de papel toalha e dê leves batidinhas. Isso ajudará a retirar o excesso de álcool. Depois, basta esperar algumas poucas horas até secar e voilá!

Salve o batom com a ajuda de um isqueiro
Neste caso, a técnica é a mesma usada para unir pedaços de vela, por exemplo. Com um isqueiro, esquente, devagar, a base do batom. “Não é necessário encostar o fogo no batom, apenas esquentar um pouco”, explica a maquiadora. Feito isso, encaixe o pedaço quebrado. “Passe os dedos para limpar o excesso nas laterais e deixe por 30 minutos na geladeira. Quando ele voltar ao normal, é só usar e abusar”, aponta Fernanda.
Se o estrago for muito feio, também há uma saída. “Derreta o batom por completo e coloque-o em uma paleta para usá-lo com pincel”, indica.

Reaproveite o lápis de olho

Sabe aqueles lápis que você acaba não usando no dia a dia? Também dá para salvá-los do “limbo” da caixa de maquiagens. “É possível transformá-los em delineadores em gel”, avisa a maquiadora.
Para isso, pegue os lápis de olho sem usar, vaselina sólida, uma colher, alicate de unha aposentado, uma espátula (de unha, por exemplo) e um potinho. E anote as dicas da especialista:
1-Com a ajuda do alicate, tire o grafite do lápis. Se for um modelo de lápis retrátil, mais fácil ainda.

2-Coloque os grafites em uma colher e derrame uma pequena quantidade (bem pequena mesmo!) de vaselina sólida. Esquente essa mistura.

3-Mexa-a cuidadosamente com a espátula até ficar bem líquida.

4-Coloque em um potinho pequeno e espere alguns minutos. Depois, é só usar seu delineador!
A duração e fixação não são as mesmas de um produto novo, mas, usando uma sombra da mesma cor, é um truque muito útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário, ele é muito importante para mim!

Obrigada por visitar e comentar!
Leio os comentários e guardo
todos com carinho.